quarta-feira, 22 de maio de 2013

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou sua primeira Sessão Itinerante na zona rural

A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou no último domingo (19) a primeira Sessão Itinerante no Distrito de Pitombeira de Dentro, na zona rural do município. Essa foi a primeira vez que o Poder Legislativo local realizou uma reunião em uma comunidade rural. A sessão começou pontualmente às 10h, no salão paroquial da Igreja São João Batista, com a presença em massa dos moradores da localidade.
O presidente da Câmara, vereador Rênio Macedo (PMDB), abriu os trabalho convidando as autoridades para compor a mesa dos trabalhos, a exemplo, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Soares Filho, e do secretário municipal de Administração e Infraestrutura, José Raimundo. Além destes, estavam presentes à reunião ex-vereadores, diretores de escola, representantes da Emater, professores, agentes de saúde, empresários, estudantes, presidentes de comunidades rurais, dentre outros.
Na oportunidade vários requerimentos foram apresentados e aprovadores pelo plenário, como: Recuperação e Arborização da Praça (Autor: Vereador Dida Oliveira e Socorro Feitoza), Recuperação da Quadra de Festa (Autor: Socorro Feitoza e Augusto Antes), Pedido de Instalação da Telefonia Móvel (Autor; Neto Pinto, Dida Oliveira e Socorro Feitoza), e resolver problema de abastecimento de água do distrito (Autor: Socorro Feitoza). 
Cobranças, agradecimentos, relatos e pedidos de melhorias para o distrito foram bastante destacadas pelos participantes que usaram a palavra. Durante a sessão foram apontados, ainda, erros da atual administração municipal concernente a outros problemas. O presidente da Câmara agradeceu ao padre Maciel Montenegro por ter cedido o espaço e lembrou que "embora a Casa Legislativa esteja sempre aberta à comunidade e muitos nos acompanhem pelo rádio, é quando deslocamos nosso atendimento que podemos entender com mais ênfase a importância do trabalho do vereador".
"A aproximação dos moradores com os vereadores promove o debate sobre os assuntos pertinentes ao dia a dia da comunidade, bem como, permite buscar soluções viáveis para a comunidade local", pontuou Rênio Macedo para, em seguida, explicar que "o programa Câmara Itinerante era um sonho antigo e foi a primeira de muitas outras que tem como princípio de levar o Poder Legislativo mais próximo das pessoas, interagindo com a comunidade, ouvindo as reais necessidades dos moradores do distrito, facilitando assim a concretização de nossas metas com o povo", concluiu.
(com Ascom / Fotos de Ary Ramalho)

Nenhum comentário: