terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeito de Piancó é pressionado para trocar coordenação da central de regulação do SAMU mas quem pede pra sair é a coord. de enfermagem...

Acabo de ser informado, por fonte fidedigna [direto de Piancó], que a coordenadora de enfermagem da Central de Regulação do SAMU/Vale do Piancó, a enfermeira Claudiana Fernanda Araújo pediu exoneração do cargo, ao prefeito Sales Lima (DEM). Claudiana, que é filha do vereador situacionista Hermógenes (PTN), segundo a fonte, estava tendo dificuldades para desempenhar seu trabalho por conta da "interferência nas escalas dos enfermeiros", atribuição exclusiva da Coordenação de Enfermagem mas que ultimamente era "imposta" pela coordenação do SAMU.
Uma situação lamentável se isso realmente estava ocorrendo. O pedido de demissão da enfermeira deve gerar uma crise ainda maior para o prefeito Sales Lima, que tem acompanhado, através do secretário municipal da Saúde Ruclenato Gomes a insatisfação na região com relação a problemas ocorrido no funcionamento do serviço. A demissão da enfermeira ocorre no momento em que a coordenação regional do SAMU se preparava para promover reunião com os coordenadores das bases municipais, nesta terça-feira, para tratar do tema. Entretanto, o coordenador da base de Itaporanga, Douglas Leite, não foi convidado pra reunião.
Inclusive, a informação chegada ao Blog dá conta de que três vereadores da base de sustentação do prefeito: Guilherme, Hermógenes e Erilene, pressionam o gestor para trocar a coordenadora da central de regulação do SAMU, a enfermeira Euda Ayalla. Pelo visto, Sales tá pagando pra ver até aonde aguenta com a pressão de sua base e mais uma crise, das muitas geradas desde que assumiu a Prefeitura de Piancó. O trio alega que aliados seus estão sendo perseguidos pela atual coordenação da central de regulação, a exemplo, de um irmão da vereadora Erilene. 
Em tempo: outras denúncias devem pipocar nos próximos dias contra a Central de Regulação do SAMU. Pelo que tomamos conhecimento é cada caso absurdo... Vamos aguardar os acontecimentos. 

Nenhum comentário: