segunda-feira, 22 de julho de 2013

Caravana do Coração foi recebida com muita festa em Itaporanga...

Em uma solenidade simples mas com bastante alegria a Carava do Coração foi recebida em Itaporanga, na noite desta segunda-feira (23). Promovida numa parceria entre a Secretaria Estadual da Saúde e a ONG pernambucana Círculo do Coração, a Caravana tem como objetivo realizar consultas e exames em crianças de 0 a 12 anos, priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, cianose, taquicardia e desmaio, e em gestantes a partir de 28 semanas, que apresentem sintomas de diabetes clínica, cardiologia, ultrassonografia com suspeita, outro filho com cardiopatia ou má formação fetal.
Em Itaporanga, a equipe de 30 profissionais desenvolverá seus trabalhos nesta terça-feira na escola modelo e conta com apoio do Hospital Distrital e da Prefeitura Municipal.
A Caravana foi recebida pelo prefeito Audiberg Alves, pela diretora do H. D.I Wlka Rodrigues, por profissionais da área de saúde e pela imprensa local. No início, os profissionais explicaram a importância do projeto e, em seguida, foi servido um jantar à todos os presentes. "Sinto-me muito feliz por estar recebendo tão importante projeto em nossa região", disse Wilka.
Para o prefeito, é uma oportunidade ímpar que Itaporanga e o Vale do Piancó tem no setor para poder diagnosticar e tratar os casos. "Sintam-se bem vindos ao nosso município e quero dizer que a prefeitura se coloca à inteira disposição para a execução desse maravilhoso projeto", falou Audiberg. Na ocasião, uma mãe que teve seu bebê tratado após diagnóstico deu depoimento emocionado sobre importância e benefícios do projeto.
Veja, abaixo, alguns momentos do evento:


Nenhum comentário: