quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rede “de Marina” consegue 800 mil assinaturas e pede agilidade à Justiça Eleitoral...

Marina e Heloísa
Por falar nisso, em nota publicada esta semana a Rede Sustentabilidade informou que, em menos de 150 dias, recebeu 800 mil assinaturas de apoio à sua criação. Liderado pela ex-senadora Marina Silva (retratada na foto ao lado da também ex-senadora Eloísa Helena), o partido em formação diz ser "um instrumento para colocar em prática uma nova política sonhada nas ruas, no trabalho, nas escolas e no coração de cada brasileiro".
“Estamos trabalhando em ritmo acelerado para concluir a qualificação dos dados de cada eleitor que apoiou a obtenção do registro da Rede. Já realizamos esta tarefa para mais de 550 mil eleitores, cujos dados e declarações de apoio estão sendo encaminhados aos cartórios eleitorais. Até o final de julho teremos protocolado junto à Justiça Eleitoral todas estas declarações de apoio de eleitores, devidamente qualificados. Vale lembrar que a legislação exige 491.656 declarações certificadas. Até o momento, das fichas que encaminhamos à justiça eleitoral, obtivemos 108.454 certificações e já superamos o mínimo de assinaturas válidas exigido em pelo menos 9 unidades da federação”, diz a nota. 
Mesmo tendo obtido apoios superiores ao número necessário, o movimento de fundação do partido garante que vai continuar coletando para aumentar a margem de segurança. "Solicitamos a essa instituição - Justiça Eleitoral - uma atenção especial ao prazo legal de 15 dias para que os cartórios procedam à certificação das declarações de apoio à legalização partidária. O cumprimento deste prazo legal é imprescindível para que a Rede possa obter o registro partidário a tempo de se apresentar como alternativa eleitoral em 2014", acrescenta a nota.

Nenhum comentário: