segunda-feira, 22 de julho de 2013

Glória Lemos fala sobre importância da Semana da Agricultura e convida população para evento em Itaporanga, nesta terça-feira...

Teve início nesta segunda-feira (22), durante evento de abertura em Campina Grande, a Semana da Agricultura promovida e organizada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), por meio da Emater, Emepa, Empasa e Interpa. As comemorações objetivam o fortalecimento e crescimento da agricultura familiar.
A Semana da Agricultura tem como tema "A Paraíba produz alimento saudável e faz Inclusão Produtiva". E nesta terça-feira (23) o evento continua na cidade de Itaporanga, com coordenação da Emepa, aonde haverá exposição de caprinos e ovinos e a experiência com palma resistente. Para tanto, uma grande estrutura foi montada na Avenida Getúlio Vargas, defronte ao escritório da Emater.
O convite à toda a população da cidade e do campo foi feito pela Drª Glória Lemos [representante da Emepa] e João Nildo Lemos [diretor da Fazenda Experimental do Veludo, órgão da Emepa em Itaporanga] durante a edição de hoje do PB Notícia, apresentado por Ricardo Pereira e Norton Júnior, levado ao ar pela Pedra Bonita FM. "Estamos aqui com a missão de comemorarmos a Semana da Agricultura que num esforço tremendo conseguimos trazer este importante evento para nossa terra querida", disse a Drª Glória, filha natural de Itaporanga.
Na oportunidade, ele fez alguns esclarecimentos quanto ao trabalho desenvolvido pela Emepa e disse que Itaporanga tem tudo para ser um grande pólo da caprinocultura. "Trabalhamos desenvolvendo pesquisas e em nossa área vamos muito bem", comentou ao anunciar para o mês de setembro próximo a realização de um simpósio em Itaporanga para tratar sobre a caprinocultura. 
A o evento de amanhã em Itaporanga contará com a presença do secretário Marenilson Batista, do presidente da Emater Giovanne, do presidnete da Emepa Manuel Duré, dentre outras autoridades. 

Nenhum comentário: