quinta-feira, 25 de julho de 2013

Trócolli Júnior alerta que transferência do terminal da Petrobrás, do Porto em Cabedelo, causará um prejuízo de R$ 300 milhões à Paraíba

Trócolli e o editor durante almoço no Sal e Brasa, em João Pessoa.
O deputado Trócolli Júnior (PMDB) foi designado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), para formar uma comissão com o objetivo de reivindicar do governo federal a permanência do terminal da Petrobrás no Porto de Cabedelo, que corre o risco de ser transferido para Suape, em Pernambuco, causando um prejuízo de mais de R$ 300 milhões, de acordo com o parlamentar.
O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) revela que a Paraíba poderá sofrer um grave prejuízo financeiro se a Petrobrás permitir que essa transferência aconteça. Segundo ele, isso também vai acarretar uma diminuição considerável das atividades do Porto de Cabedelo, já que quase metade das cargas que passam pelo entreposto paraibano é de combustíveis, além de encarecer preços de vários produtos e serviços.
“Se isso acontecer, o Porto vai perder 40% das receitas, o que pode prejudicar vários outros segmentos da economia. O transporte desses derivados de Pernambuco para a Paraíba pelas rodovias vai elevar preços e prejudicar o consumo no nosso estado”, lembra. O parlamentar afirma que vai se reunir com a classe política para que sejam tomadas providências urgentes, de forma que essa transferência para Suape seja evitada. 
“Se possível, vamos recorrer até mesmo à presidência da Petrobrás para não deixar que essa situação se conclua. Nos próximos dias, pretendo convocar uma reunião com a bancada federal, através de uma Assembleia Legislativa, de forma que seja definida uma solução para esse problema”, afirma.

Nenhum comentário: