sábado, 27 de julho de 2013

Audiberg Alves se reuniu com reitor do IFPB para tratar da instalação do campus em Itaporanga, cuja construção pode ter início em setembro...

E conforme o prefeito de Itaporanga havia me informado no início da semana ele participou, acompanhado do engenheiro Loureirinho [diretor da residência rodoviária do DER em Itaporanga], de uma reunião quinta-feira (25) com o reitor João Batista, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), quando trataram sobre o processo de implantação de um campus em Itaporanga.
Além do reitor, o prefeito foi recebido pelos pró-reitores de Ensino, Paulo de Tarso, e de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antônio Carlos Varela. O professor itaporanguense Ridelson Farias, do Campus João Pessoa e assessor especial que coordena os trabalhos para instalação do campus no município, também participou da reunião. Segundo informações obtidas pelo Blog, há uma possibilidade de que as obras de construção comecem no próximo mês de setembro. 
Entre os cursos previstos estão Informática e Gestão da Produção Industrial. O reitor comentou que o campus prevê a necessidade de 110 profissionais, entre docentes e técnicos. No momento, o IFPB está na fase de licitação da empresa que será responsável pela construção do prédio do campus, orçado em mais de R$ 13 milhões incluindo os equipamentos inciais. Na conversa foi abordado a possibilidade de se iniciar o funcionamento com cursos de extensão, a exemplo do Pronatec (Plano Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e dos Mulheres Mil.
Para tanto, o prefeito disponibilizou para a instituição as instalações da Escola Modelo, recém inaugurada. O reitor ainda informou que a presidente Dila Rousseff pretender concluir todas essas extensões até o ano de 2014.

Nenhum comentário: