sábado, 27 de julho de 2013

Mães e vereadores denunciam sofrimento de alunos com descaso diante da falta de merenda escolar em Diamante

Mães de alunos da rede municipal de ensino em Diamante não sabem mais o que fazer diante da falta de merenda escolar registrada há vários dias, principalmente, na Escola 'Antônio Barros da Silva' e na Creche 'Ricardo Aracken'. A situação, de acordo com denúncia conferida pelo Portal ASN, é desoladora e de descaso para com o setor.
A denúncia, inclusive, foi constatada durante fiscalização feita no final da manhã desta sexta-feira (26) pelos vereadores Alan Deivid, Cícero Venâncio, Jucier, Francisco Luis e Francisco Bezerra de Cena. O grupo constatou que os alunos vem sofrendo com a situação constantemente. De acordo com as mães de alunos, a justificativa da direções escolar é que a prefeitura não está repassando a merenda. 
Onde está o dinheiro da merenda escolar que o governo não deixar de enviar para todo o Brasil? Era essa a pergunta feita por todos os vereadores e pais de alunos. Os parlamentares-mirins vão encaminhar ofício ao Ministério Público para que seja exigida da Secretaria Municipal da Educação a regularização da distribuição da merenda escolar, pois os alunos estão sofrendo psicologicamente e fisicamente com a falta da mesma.
"Tem escola aqui sem merenda escolar, e isso não pode acontecer. Muitas famílias humildes que estão sofrendo com essa seca já mandam seus filhos para a escola e ficam tranquilas em saber que eles vão ter o que se alimentar lá, mas aqui em Diamante não está acontecendo isso", lamentaram os vereadores.     
Realmente é uma situação vexatória e lamentável. Não se admite que autoridades e os órgãos de fiscalização fiquem de braços cruzados observando crianças pedindo biscoito seco por estar com fome. Os vereadores que verificaram a situação nesta sexta-feira estão cumprindo com seu dever designado pelo povo de Diamante para combater as mazelas sociais e irregularidades encontradas na gestão pública.  
Tanto a população como os próprios vereadores querem saber o que a administração municipal está fazendo com recursos destinados pelo Governo Federal através do programas PNAE, PNAC e PNAP. E aprroveitaram para fazer um apelo a prefeita Marcília Mangueira (PMDB): "Achamos que ela não está dando a devida atenção ao povo diamantense. Precisamos que ela cuide mais da nossa cidade e, em particular, das nossas crianças/alunos", disseram os edis.
 A situação encontrada nas escolas é de descaso diante da falta de merenda escolar. As cozinhas estão vazias...

Nenhum comentário: