segunda-feira, 26 de maio de 2014

Com Veneziano estacionado nos 10% nas pesquisas, o PMDB convoca reunião extraordinária para avaliar quadro eleitoral...

A pauta da reunião extraordinária do PMDB, convocada para a próxima sexta-feira (30), deve incluir medidas para atenuar aspecto que vem preocupando os peemedebistas. O fato de Veneziano não conseguir avançar na preferência do eleitorado paraibano. Em todas as pesquisas divulgadas até agora, o “Cabeludo” ficou em terceiro lugar. Mas isso não é o pior. Ele estacionou na casa dos 10%. Isso incomoda porque demonstra dificuldade de crescimento do candidato. É como se o eleitor estivesse dando um recado que não é a hora do peemedebista.
Claro que pesquisa é o retrato da ocasião. Mas, é justamente nesta ocasião, quando o PMDB passa por dificuldades de se firmar no cenário, que o potencial de seu candidato deveria aparecer. E não tem aparecido. Pelo contrário, os números sugerem um quadro estático, mas com tendência negativa. Por ser o maior partido da Paraíba, o PMDB tem lançado seus candidatos a governador com, no mínimo, 15% das intenções de voto nas pesquisas.
As mesmas pesquisas divulgadas recentemente mostram, por outro lado, que o ex-governador José Maranhão continua competitivo, eleitoralmente. Tanto que lidera a preferência pelo Senado em todas elas. Mas por que então a candidatura de Veneziano não decola? É essa a pergunta que deve nortear a reunião dos peemedebistas. E se o partido não encontrar resposta, a situação do Cabeludo ficará ainda mais complicada. 
Não são poucas as vozes de companheiros seus defendendo aliança com o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB. Todas alegando o fraco desempenho nas pesquisas. Não por acaso, Cássio vem adiando a composição de sua chapa. Como quem está guardando as vagas e aguardando o sinal verde.

Nenhum comentário: