domingo, 18 de maio de 2014

Zé Maranhão revela que Luciano Cartaxo lhe pediu pra assumir vaga de senador na chapa do PMDB, já que o petista não pretende indicar irmão.

Apesar do deputado federal Manoel Júnior desejar concorrer ao Senado, em caso de chapa "puro sangue"  do PMDB, quem deve ser o candidato ao Senado, na chapa de Veneziano, será o ex-governador José Maranhão. Líder em todas as pesquisas até aqui divulgadas, Maranhão está a um passo de disputar a vaga de senador, inclusive, até revelou, em entrevista à rádio Arapuan, que o PT abriu mão da vaga e que o próprio prefeito Luciano Cartaxo (João Pessoa) lhe pediu que assumisse a missão.
"Ele (Luciano) foi até a minha casa e sugeriu que eu fosse o candidato ao Senado", contou Maranhão. O PT sugeriu inicialmente três nomes para a vaga de senador, na composição com o PMDB: Nadja Palitot, Lenildo Morais e Giugélia Figueiredo, que declinou da sugestão. Os nomes foram considerados sem densidade eleitoral por lideranças peemedebistas, gerando um problema na aliança.
Se Maranhão aceitar a proposta de Cartaxo, põe um fim na polêmica com os petistas. Pelo menos densidade eleitoral, ninguém pode cobrar ao ex-governador, que também já foi senador, deputado federal e estadual.

Nenhum comentário: