quinta-feira, 12 de junho de 2014

Emoção tomou conta ontem de sessão durante entrega de comenda à cantora Lucy Alves, na Câmara Municipal de João Pessoa.

Emoção toma conta de sessão durante entrega de comenda à cantora Lucy Alves, na CMJP
A emoção tomou conta da sessão especial em que a cantora e compositora paraibana, Lucy Alves, recebeu a maior comenda do legislativo da capital, a Medalha Cidade de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de João Pessoa.
Lucy Alves se disse emocionada em voltar à Casa em mais uma homenagem A anterior ocorreu com o Clã Brasil, grupo do qual era vocalista, que recebeu a Comenda Ariano Suassuna. “Quero registrar minha alegria de poder me sentir uma representante nata da cultura da minha terra. E é especial para mim que essa homenagem tenha partido de Raoni, que conhece o meu trabalho há muito tempo. Ser reconhecida lá fora é bacana, mas ser reconhecida pelos seus é especial”, enfatizou.
Após discursar emocionada, Lucy tocou a safona que a acompanha desde a criação do grupo Clã Brasil. A canção escolhida foi o hino popular da Paraíba, Meu Sublime Torrão, do compositor Genival Macedo. “É uma canção que fala de nossas belezas naturais, não só de João Pessoa, mas de todo o estado, frisou. Badu, paide Lucy e idealizador do Clã Brasil, enfatizou a importância da homenagem na Câmara Municipal de João Pessoa. “Lucy está mostrando para todo o Brasil sua arte a a representatividade de seu talento que é resultado de muito estudo e longo aprendizado”, disse.
O vereador Raoni Mendes, autor da propositura que presidiu a sessão, destacou o talento de Lucy Alves como uma referência da identidade do povo de João Pessoa e da Paraíba, desde a criação do Clã Brasil até o reconhecimento nacional por sua participação no programa The Voice. “A cultura da Paraíba se renova também com o trabalho de Lucy Alves, que é a grande revelação de João Pessoa nos útimos tempos. É preciso nos orgulharmos porque tu és nossa e com muito orgulho. Você demonstra para todos nós, a partir da família, aonde podemos chegar”, afirmou.

Nenhum comentário: