sábado, 14 de junho de 2014

Pré-candidatos do PT recusam aliança com PMDB na chapa proporcional

Apesar dos acenos do PMDB para coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT) também na chapa proporcional, o PT está quase certo que seguirá outro rumo em relação às eleições deste ano.
Segundo o secretário estadual de organização partido, Jackson Macedo, em duas reuniões, sendo uma na sexta-feira (13) e outra neste sábado (14), todos os pré-candidatos da legenda que disputarão vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal opinaram pela não alinhamento com os peemedebistas.
“O PMDB não pode pedir mais nada a gente. O que tinha que fazer já fizemos”, disse Jackson Macedo, lembrando o PT abriu mão da pré-candidatura de Lucélio Cartaxo a deputado federal, para que ele dispute o senedo Federal na chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PT).
No entanto, Jackson Macedo ressaltou que a questão com o PMDB na chapa proporcional ainda não foi fechada nos encontros de ontem e hoje. Ele disse que o partido ainda aguarda decisão do STF, que deve julgar ação contra a redução no número de parlamentares da bancada paraibana em Brasília e a posição final só sairá no dia da convenção do partido, que ocorrerá em 30 de junho.

Nenhum comentário: