segunda-feira, 9 de junho de 2014

Jovens utilizam veículo oficial do Governo do Estado em bebedeira...

cerveja1
cerveja
Equipe de reportagem do WSCOM Online  teve acesso, por meio do aplicativo de telefone celular WhatsApp, na noite deste domingo (8), a fotos de jovens utilizando um veículo oficial do Governo do Estado em uma bebedeira. As imagens não revelam a placa do carro, que funciona a serviço da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nem identifica o local e o dia em que ocorreu a “farra”.
Numa das imagens é possível visualizar a ousadia dos jovens pousando para foto, em cima do veículo, uma caminhoneta Chevrolet, de cabine dupla, modelo S10, com garrafas de cerveja e um litro de uísque. O artigo 1º, parágrafo único da Lei Federal 1.081/1950, estabelece “os automóveis oficiais destinam-se, exclusivamente, ao serviço público”.
Em janeiro deste ano, o Governo do Estado promoveu a Operação Uso Legal, que teve como objetivo o combater o uso ilegal de carros públicos por servidores estaduais. Ação foi realizada pela Casa Militar do Governador (CMG), com apoio da Secretaria Estadual de Administração (Sead) e Gerência Executiva de Veículos (Gecov). 
Na oportunidade, ficou estabelecido que os veículos têm de circular com uma autorização especial para trafegar durante a noite ou durante os finais de semana. Os que estiverem sendo usados sem autorização serão recolhidos pela CMG e o condutor será notificado e responderá por processo administrativo.
De acordo com informações do portal do Governo da Paraíba (www.paraiba.pb.gov.br), a sociedade pode ajudar na fiscalização do uso indevido de veículos oficiais. Além das redes sociais e do site da corporação (casamilitar.pb.gov.br), denúncias podem ser feitas, 24h por dia, pelos telefones 0800-083-0094 ou 3216-8030.

Nenhum comentário: