quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ao deixar os Santiagos para apoiar Maranhão e Vené, a prefeita Marcília Mangueira confirma revelação feita pelo Blog em julho passado...

Já dizia o ditado popular: "Todo mundo sabe que jabuti não sobe em árvore. Se lá está é porque alguém o colocou".  No dia 25 de julho publicamos matéria informando que articulação empreendida, na cúpula estadual do PMDB, pelo ex-prefeito Hércules Mangueira (PMDB) para salvar a pele da prefeita cassada Marcília Mangueira (PMDB), que retornou ao cargo devido liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), renderia uma reviravolta na cidade de Diamante, concernente a disputa eleitoral em curso.
Informávamos na ocasião, que a articulação levaria a prefeita a abandonar o projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e retornar ao apoio à candidatura do seu partido, hoje liderada pelos senador Vitalzinho (PMDB) que ainda segue apoiado por Hércules na cidade. Nestas eleições, apesar de aliados, Marcília e Hércules combinaram apoiar candidatos diferentes, mas nenhum passo é dado sem conversa entre ambos.
Na época, a prefeita até que tentou desmentir a matéria mas decisão tomada ontem a fez desmentir sua própria fala, descompasso e encenação. Segundo informes que chega ao Blog, Marcília decidiu romper politicamente compromisso com as candidaturas de Wilson Santiago e Wilson Filho (foto com Marcília), respectivamente, ao Senado e a Deputado Federal.
A prefeita vai votar agora em Zé Maranhão e Veneziano, respectivamente, ao Senado e a Deputado Federal. Hércules já apoia Maranhão. Aí alguns podem até afirmar: Mas ela não deixou Ricardo! Nem precisaria, ele já está abandonado em Diamante. Mais conveniente para o próprio Vitalzinho, candidato do PMDB ao Governo, foi conseguir o apoio de Marcília para Veneziano. Nessa hora tudo serve.
Uma substancial ajuda para sacramentar a eleição do 'Cabeludo' à uma das 12 vagas na Câmara Federal. Vitalzinho sabe que sua candidatura é apenas simbólica. Quem saiu perdendo mesmo foi Wilson Santiago e Wilson Filho que apostaram fichas na campanha e eleição de Marcília, que agora lhes dá o troco. Uma demonstração de puro oportunismo.
Aqui você sabe: credibilidade acima de tudo!

Nenhum comentário: