sábado, 20 de setembro de 2014

Sol escaladante não intimida multidão que tomou ruas de Campina na tradicional 'Passeata das Mulheres' em apoio à Cássio...

Não foi só o público feminino que se vestiu de amarelo e ocupou as ruas do centro de Campina Grande na manhã deste sábado (20). Homens, jovens, adultos e muitas senhoras não se intimidaram com o sol forte e acompanharam o senador Cássio (PSDB), na tradicional Passeata das Mulheres. Vereadores da cidade, lideranças políticas e vários candidatos a deputado estadual e federal estiveram ao lado do tucano durante todo o percurso.
Na concentração, às 10h, a aposentada Regina Coeli, de 62 anos, já traçava a estratégia para não perder um só momento da caminhada. "Eu vou caminhando devagarzinho e procurando as sombras", disse, sorrindo e segurando uma garrafa d'água, antes de manifestar sua confiança na campanha.”.  E concluiu: “Faço questão de acompanhar essa passeata e dar minha pequena contribuição, meu apoio, porque se cada um fizer sua parte, a Paraíba vai voltar a avançar com Cássio “.
A caminhada saiu da Pirâmide do Parque do Povo e seguiu pela rua Sebastião Donato, passando pela Índios Cariris até chegar a Rua João Pessoa. Lá, a estudante Josimeire do Nascimento, de 18 anos, esperava a comitiva ao lado da sua mãe, que carregava um histórico santinho da campanha do poeta Ronaldo Cunha Lima ao Governo do Estado. "Meus pais sempre contam com muito orgulho o que Ronaldo e Cássio fizeram por Campina e pela Paraíba. É por isso que vou ter a honra de dar meu primeiro voto a Cássio, porque eu também sei o que melhor para nosso povo", relatou a jovem.
  
Já passava do meio-dia, quando a caminhada entrou na rua Marquês do Herval, uma das zonas de silêncio estabelecidas pela Justiça Eleitoral. Sem o som do trio elétrico ou dos paredões, o povo seguiu a animação literalmente no gogó, saudando o candidato do PSDB ao governo. "Eu vou com Cássio, quarenta e cinco, ôh ôh ôh", entoou a multidão, emendando o coro com o tradicional "ôh, o campeão voltou!".
Depois de passar rapidamente pela avenida Floriano Peixoto, seguindo pela Irineu Joffily e Vidal de Negreiros, a passeata amarelou a rua Afonso Campos, que se transformou num corredor dourado para saudar Cássio. Na sequência, a caminhada atravessou Vila Nova da Rainha e chegou a rua Severino Cruz, às margens do Açude Velho, onde foi montado palco para um rápido discurso do tucano.

Nenhum comentário: