sábado, 20 de setembro de 2014

Num cenário de acirramento, o Ibope entrevistou apenas 812 eleitores...

Para quem nunca acreditou nas pesquisas do Ibope, o governador e candidato reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB) não tem motivos para comemorar os números jogados ao meio-fio nesta sexta (19). Os 37% conferidos a ele, contra 42% do seu rival Cássio Cunha Lima (PSDB), sinalizam de que não poderá relaxar nesta reta final da campanha.
Nesta pesquisa do Ibope/TV Cabo Branco, apenas 812 eleitores foram ouvidos em apenas 42 dos 223 municípios da Paraíba. É possível que RC venha à boca do palco para contestar os números mais recentes, questionar o instituto como costumou a fazer desde a primeira vez que concorreu a prefeitura de João Pessoa, também mais recentemente durante a pesquisa que conferiu a Cássio 47% contra 33% de Ricardo.
Candidato do PMDB, Vital do Rêgo aparece com 4%, seguido do Major Fábio (Pros), 1%; Tárcio Teixeira (Psol) e Antônio Radical (PSTU) não chegaram a 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 9% e 6% não responderam.
Encomendada pela TVs Cabo Branco e Paraíba, o Ibope fez a pesquisa entre os dias 16 e 18 de setembro. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Nenhum comentário: