quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Justiça manda Estado "liberar ciclomotores" e vereador pessoense acusa Ricardo Coutinho de "quer faturar politicamente"...

3
Uma liminar concedida pelo Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, em abril do ano passado, proibiu, desde então, o Governo do Estado da Paraíba apreender ou manter em seus pátios ciclomotores de até 50 cilindradas. Na prática, o governo está desde aquela época impedido de cobrar taxas ou exigir licenciamento das "cinquentinhas". Segundo o entendimento do Judiciário, cabe aos governos municipais legislar sobre os ciclomotores (veja decisão abaixo).
Para o vereador, Marcos Vinícius (PSDB/JP), a decisão do governador, Ricardo Coutinho (PSB), de assinar a Medida Provisória 215, que trata da remissão do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de motos de até 150 cilindradas; Taxa de Prevenção Contra Incêndio e Salvamento; Taxa de Serviço Sobre Licenciamento Anual de Veículos e Taxa de Diária em Depósito de Veículos Apreendidos seria uma tentativa de "faturar politicamente com algo que a Justiça já tinha determinado".
1 2
O vereador contou que foi procurado no ano passado por cerca de 50 trabalhadores do Bairro das Indústrias e Cidade Verde que teriam sido prejudicados pela apreensão das motocicletas e que imediatamente procurou o advogado Jocélio Jairo Vieira para impetrar uma ação que pudesse garantir aos trabalhadores o direito de ir e vir. "Nossa iniciativa acabou beneficiando todos os proprietários de ciclomotores e agora o governo tenta faturar com isto, mas pelo menos está cumprindo o que determinou a Justiça", grifou o tucano. (clickpb)

Nenhum comentário: