sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ruy Carneiro se diz decepcionado com postura dúbia de Audiberg Alves: "Disse-lhe que este não é o perfil correto de se fazer política"; Aguinaldo Ribeiro e Wilson Filho também são levados na conversa pelo prefeito...

O deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, pode ter pulado uma fogueira das mais perigosas em Itaporanga que atende pelo nome de Audiberg Alves, prefeito do município. É que o gestor, desde a campanha de 2012 quando recebeu importante e substancial apoio do deputado para se eleger prefeito, alimentava possível apoio à Ruy este ano. No entanto, em uma conversa olho no olho, na residência do prefeito na noite de quarta-feira (8), Ruy teve confirmado o que todo mundo já sabia: que Audiberg estava lhe enrolado.
O próprio deputado revelou a conversa no programa 'Show de Notícias', ancorado pelo signatário do Blog, na noite de ontem (9). Ele disse que foi saber qual seria a real intenção do prefeito e se ele iria ou não apoiá-lo este ano, pois seu jeito de fazer política não coaduna com posturas duvidosas. "Fui até o prefeito e ponderei à ele que sou apoiado por mais de 20 prefeitos e todos eles fazem questão agradecer à mim pelas ações recebidas e não se escondem dos compromissos assumidos. Berguim me disse que iria ver essa situação mais adiante, porém, expliquei que esse não era meu perfil de político. Então disse-lhe: 'Tudo bem, segue o teu caminho que sigo o meu'. Aí ele me respondeu: 'Opção ótima'", relatou.  
Em seguida, Ruy se dirigiu até a casa do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT) que lhe apoia há muitos anos e contou o ocorrido mostrando-se decepcionado com a postura de Berguim por não pontuar-se com seriedade. "Sou votado aqui em Itaporanga há mais de 25 anos e sempre trouxe benefícios para esta cidade, como estou fazendo agora. O povo reconhece meu trabalho. Faço política e trago ações sem olhar à quem. Agora, é preciso mais credibilidade e responsabilidade com as atitudes que tomamos. Não à toa sou votado em todos os municípios do Vale do Piancó e para todos sempre trouxe benefícios", destacou o deputado.  
Porém, como se diz que não há uma mal que não traga um bem... o deputado, horas depois, recebeu o anuncio de apoio do ex-prefeito Djaci Brasileiro e de todo o seu grupo político. "Recebo com muita alegria a decisão de Djaci e seu grupo em apoiar o nosso nome. E veja que trouxe ações pra Itaporanga mesmo sabendo que Djaci não votava em mim, mas ele sempre fez questão de reconhecer o nosso trabalho. É assim que se deve fazer política. Com correção e reconhecimento", disse. Ruy, inclusive, quando informado que não era o único parlamentar que estava sendo enrolado pelo atual prefeito frisou: "Como diz o velho ditado; 'o corno é sempre o último a saber".
É que o também deputado federal  Wilson Filho (PTB) tem dito em rodas políticas que o prefeito Audiberg lhe prometera cerca de 2 mil votos nestas eleições, o que é um tanto difícil dado a alta taxa de rejeição popular do prefeito batendo a casa dos 72%. Enquanto isso, o ministro das Cidades, deputado federal licenciado Aguinaldo Ribeiro (PP) também tem anunciado á interlocutores e prefeitos que Audiberg teria lhe prometido os mesmos 2 mil votos que prometera primeiro à Ruy e depois à Wilson Filho. Pelo visto, mais um parlamentar terá dissabor quando descobrir que foi apenas enrolado. 

Nenhum comentário: