domingo, 4 de janeiro de 2015

Após matéria do blog alertando quanto a problema do saneamento básico em Itaporanga ruas ficam alagadas com forte chuva na madrugada...

Publicamos ontem (3) Reportagem Especial sobre o desafio que a cidade de Itaporanga deve enfrentar quanto à um planejamento eficaz para esgotamento sanitário - que você confere acessando o link a seguir: Saneamento Básico é um dos grandes desafios de Itaporanga que tem transformado o Rio Piancó no maior esgoto a céu aberto da Paraíba. É comum ver esgotos a céu aberto por toda parte da cidade, levando todo tipo de contaminação possível às residências.
Uma das localidade que mencionamos foi o Bairro Alto do Madeiro, há dias convivendo com o descaso. E uma de suas ruas, a Travessa Padre Lourenço, teve as residências inundadas pela água da forte chuva caída no final da noite de ontem. A situação é tão grave na localidade que ainda no final da manhã deste domingo (4), famílias permaneciam ilhadas dentro de suas casas devido o alagamento na rua.
Além desse grande problema com relação à ausência de um plano amplo de esgotamento sanitário, a cidade de Itaporanga tem sido a principal responsável pela poluição devastadora que mata aos poucos o Rio Piancó - hoje constatado o maior esgoto a céu aberto da Paraíba. Quando em época de chuvas, dezenas de residências localizadas na zona leste da cidade ficam inundadas.
O problema não é de hoje mas precisa ser enfrentado com seriedade. Uma situação para qual deve o mais urgentemente possível ser encontrada solução, pelas nossas autoridades. O que não podemos aceitar é ver os estragos causados e nada ser feito.
Na imagem acima, um dos moradores colocou placa com o seguinte texto: "Proibido Pescar".

Nenhum comentário: