quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Sousa Neto conclamou moradores da Vila Mocó e do Balduíno a cobrar do governador RC, que está em Itaporanga, direito a ter água em casa

O jornalista Sousa Neto esteve nessa quinta-feira (8) na bancada do PB Notícias para levar uma mensagem aos moradores da Vila Mocó e do Loteamento Balduino de Carvalho. Ele convocou as famílias dessas localidade para de maneira pacífica organizarem um protesto quando da possível passagem do governador Ricardo Coutinho (PSB), que está desde a tarde de hoje na região e prestigia esta noite as festividades em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade de Itaporanga. 
À priori estava agendada uma ida do governador ao Loteamento Balduino de Carvalho, para participar da entrega de casas populares construídas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida ocorrida pela manhã. Porém, o governador reagendou sua chegada para o final da tarde, por volta das 16h, quando se dirigiu aos municípios de Serra Grande e Curral Velho, para entrega de rodovias, retornando à noite para Itaporanga. 
"A população dessas localidades necessitam do básico que é água em suas torneiras. É inadmissível saber que há crianças com 12 anos de idade, nessas localidades, que não sabem o que é tomar um banho de água encanada em suas casas. Se colocar uma caixa d'água e abastecer essa gente com carro-pipa é um cenário que precisa ser mudado", declarou. "O governador precisa saber que há mais de 10 anos os moradores da Vila e do Balduino vivem com água de poços salgados. Precisamos olhar para as crianças e os idosos que sofrem com a falta d'água, além de contrair doenças com a falta de saneamento", disse.
Sousa Neto lembrou que o governo precisa autorizar ramais da nova adutora para essas duas localidades e revelou, após informação da própria empresa responsável pela obra, que isso não irá acontecer. "Se o povo que sofre não agir, quem o fará? Portanto, peço aos moradores da Vila Mocó e do Balduino que exibam latas d'água para o governador saber o quanto vocês sofrem com a falta de água", pontuou.
Diversos ouvintes participaram da  entrevista, inclusive, com a lembrança de muitos outros problemas existente no acidade. O PB Notícias, ancorado pelo signatário do blog, é levado ao ar pela Rádio Pedra Bonita FM. 

Nenhum comentário: