segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

CRO interdita consultórios odontológicos PSF's em Itaporanga por irregularidades; Conselho tinha interditado meses atrás o Centro de Especialidades Odontológicas e no ano passado vereadores já haviam denunciado o desmantelo na saúde local...

Mais um exemplo da situação do desgoverno no município de Itaporanga foi apresentado para a população, esta semana recém finda. Depois de ter interditado, em setembro do ano passado, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), agora o Conselho Regional de Odontologia (CRO-PB) acabou interditando consultórios odontológicos de vários Postos de Saúde da Família (PSF) devido irregularidades e precariedade nas instalações e serviços.
Segundo informações chegadas ao Blog, problemas graves ensejaram a interdição dos consultórios odontológicos dos PSF do Conjunto Chagas Soares, da Vila Mocó e do Bairro Alto das Neves. Com isso, a população, em particular a mais carente, é quem mais sofre por conta de uma má gestão na área de Saúde, atualmente gerida pela psicologa Naura Ney [que é primeira-dama].
Nas unidades, a equipe de fiscalização do CRO-PB constatou que não há a menor condição de atendimento ao público. Mais um dos inúmeros atestados emitidos pelos órgãos competentes da malfadada gestão Audberg Alves (PTB) em Itaporanga, onde a população tem cobrado diariamente por serviços básicos essenciais. E a situação da Saúde local está tão caótica que há meses não há remédios na Farmácia Básica Municipal.
O que não se entende é como após repetidas visitas da Vigilância, unidades dos PSF's continuaram funcionando sem qualquer ação eficiente da Secretaria Municipal da Saúde para sanar os problemas. O cumprimento de todos os requisitos garante a biossegurança de pacientes e profissionais. Infelizmente, em Itaporanga a área da Saúde vai de mau a pior, sem qualquer solução por parte da gestão.
No primeiro semestre do ano passado, vereadores, durante fiscalização, já haviam denunciado diversas irregularidades na área de Saúde, em Itaporanga.
Confira a seguir: Vereadores fazem visitas surpresas à PSF's e constatam irregularidades na área de Saúde em Itaporanga
Leia também: Vereador critica prefeito de Itaporanga devido interdição do CEO e por deliberar fechamento de rua na Bela Vista: "É um desmantelo completo essa gestão!".

Nenhum comentário: