segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

No PB Notícias, Rênio Macedo reafirma intenção de colocar nome à disposição do povo de Santana dos Garrotes para a sucessão municipal de 2016

Vice-presidente da Associação dos Vereadores e Câmaras do Vale do Piancó (Avevap), o vereador Rênio Macedo, que também é presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, esteve na manhã desta segunda (9) na bancada do PB Notícias, concedendo entrevista ao signatário do Blog. 
Na oportunidade, ele fez um balanço de suas atividades à frente do Poder Legislativo Santanense e de seus projetos políticos para o futuro, quando reafirmou intenção de colocar o nome à disposição do povo de Santana dos Garrotes, caso seja convocado, para disputar a sucessão do prefeito Dr. Élio (PT) - que recebeu seu o apoio em 2012, mas agora poderá ter de enfrentá-lo nas urnas.
"Moro em Santana dos Garrotes, cidade que amo e sempre estarei à disposição caso o povo assim entenda. Temos um grupo, hoje, forte na oposição e junto com os ex-prefeitos Zé Alencar e Dr. Carlinhos, além do líder Vandeco e dos vereadores, iremos construir uma chapa bastante forte para livrar Santana dos Garrotes do marasmo político/administrativo em que ela vive atualmente", declarou.
Rênio elencou uma série de ações inovadoras implantadas no Poder Legislativo local, inclusive, pioneiro no interior paraibano, à exemplo, da instalação de um painel eletrônico, votação eletrônica, oferta de cursos de informática na sede daquele poder, e anunciou a implantação de sua mais nova ideia: o requerimento online.
"São ações simples que fortalece a transparência do legislativo e o coloca mais próximo da população. Agora mesmo iremos lançar o requerimento online, onde populares poderão enviar suas propostas diretamente à Casa que receberá a assinatura do vereador e imediatamente será apreciado pelo plenário", comentou. 
Com relação a administrativa municipal, Rênio disse que nesta terça-feira (10) haverá uma reunião com a categoria da Saúde para debater sua situação no município. Os profissionais da área queixam-se de atraso em seus vencimentos. Por fim, Rênio anunciou que estará recebendo a presidente da Câmara de Patos, no dia 21 próximo, durante visita ao município.
Como representante da Avevap, ele lembrou que continuará lutando junto aos congressistas pela implantação de uma unidade do IML, posto da Receita Federal, unidade do Corpo de Bombeiros, dentre outros órgãos para a região. "A classe política da região precisa se unir por ações como estas e deixar as querelas políticas para o seu tempo, que é a disputa eleitoral", concluiu. 
Durante o noticioso, Rênio, que está exercendo seu quarto mandato consecutivo, recebeu diversos elogios dos ouvintes pela sua atuação no município vizinho. O PB Notícias vai ao ar diariamente, de segunda à sexta-feira, das 11h às 13h, pela Rádio Pedra Bonita FM 89,7 de Itaporanga.

Nenhum comentário: