quarta-feira, 8 de abril de 2015

Câmara debateu em audiência pública efeitos da expansão do perímetro urbano de Itaporanga cujas dúvidas ensejam nova reunião...

Foi promovida na noite passada, no plenário da Câmara Municipal, uma Audiência Pública com objetivo de debater o projeto de expansão do perímetro urbano de Itaporanga. A convocação foi feita pelo presidente do Legislativo-Mirim, vereador Neném de Adailton visando aferir junto aos proprietários de áreas afetadas suas perspectivas e dúvidas com relação aos efeitos que o projeto irá causar.
Vereadores, secretários municipais, empresários, agricultores e entidades não-governamentais, participaram da audiência e deixaram suas opiniões sobre a matéria, que foi enviada à câmara pelo Poder Executivo. Empresários e proprietários de terras que serão afetados caso o projeto seja aprovado expressaram visão pós e contra, muitos discordando do contexto da medida.
Uma ausência bastante questionado foi com relação aos técnicos responsáveis pela nova delimitação do perímetro urbano que poderiam tirar muitas das dúvidas, que necessitam de balizamento técnico. A preocupação geral dos agricultores, por exemplo, acentuou-se no âmbito da mudança de tributação, bem como, nas consequências que terão com relação à pedidos de aposentadoria, dentre outros.
Vereadores presentes se manifestaram favoráveis à realização de uma nova audiência com a presença de técnicos do INSS, INCRA, dentre outros órgãos, para dirimir as dúvidas existentes. 

Nenhum comentário: