quinta-feira, 9 de abril de 2015

Vereador conclui distribuição de 1.080 kits escolares para alunos e professores da rede municipal de ensino em Itaporanga

O vereador Ivanito Palmeira concluiu ontem [na escola Justina Emília, que recebeu mais de 250 kits] a entrega, prometida mês passado, de 1.080 kits escolares destinados aos alunos e professores da rede municipal em Itaporanga. O parlamentar-mirim percorreu unidades tanto da zona urbana como da rural, tendo atendido solicitação dos professores para também serem beneficiados.
Trata-se de uma ação parlamentar louvável que, segundo o edil, teria custado perto de R$ 25 mil custeados com recursos próprios. Ele decidiu fazer essa distribuição depois de saber que a prefeitura iniciara o ano letivo sem destinar kits escolares ao alunado municipal. Ivanilto prometeu que no próximo ano irá distribuir cerca de 2.000 kits, contemplando assim todo alunado e professores da rede municipal. 
O kit escolar distribuído aos alunos é composto por: Mochila; 1 caderno espiral de 10 matérias grande; 1 caderno desenho 40 páginas grande; 1 caderno brochura pequeno; 1 caixa de lápis de pintura; cola; tesoura; régua; lápis grafite e de tinta; 1 caixa de lápis contorno; tabuada; etc. 
Já com relação ao kit distribuído aos professores, contém itens básicos usados pelo docente na sala de aula, como: lápis recarregável para quadro branco; grampeador; caixa de grampos; lápis multi-cores; pasta escarcela; corretivo;  etc.
"Fiz a minha parte e sinto-me bastante satisfeito em ver o sorriso dessas crianças que são de famílias carentes onde os pais não tem condições de comprar o material escolar", disse o vereador Ivanilto Palmeira.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: