sábado, 16 de maio de 2015

Piancó: Corpo da professora Terezinha Rodrigues de Lacerda foi sepultado ontem

Registrar o falecimento ocorrido quinta (14), aos 84 anos de idade, na cidade do Crato (CE) da professora Terezinha Rodrigues de Lacerda (Teca). Terezinha Lacerda, foi à fundadora da escola de Datilografia em Piancó durante a década de 70, até o final dos anos 80. Sob sua rígida orientação, ela iniciou e aprovou centenas de alunos durante o curso.
O talento para lidar com outras pessoas fez de Terezinha uma líder de popularidade. Ela, dividia seu tempo com sua escola particular e como professora da rede estadual de ensino no Colégio Santo Antonio e no Grupo Escolar Ademar Leite.
Católica efervescente participava das missas e das festas organizadas pela Igreja católica. Fazia questão de afirmar que, sua principal lição, herdara dos pais e que suas amizades, era fruto da boa convivência e respeito entre as pessoas. Tinha nos irmãos e na família, a inspiração para os desafios e lembrava com carinho o sítio Pitombeiras, lugar onde nasceu.
Alegre e perseverante “Teca” como era chamada, estava sempre com o sorriso no rosto e disposta a ajudar a quem precisasse de seus conselhos. Os funerais estão sendo realizados em sua residência, na Rua: Nicolau Loureiro, no centro de Piancó e seu sepultamento ocorreu nesta sexta-feira(16). No cemitério São Miguel em Piancó. (com Vale News PB)

Nenhum comentário: