domingo, 10 de maio de 2015

Ex-senador Wilson Santiago cotado para uma vice-presidência do Banco do Brasil

O ex-senador paraibano Wilson Santiago (PTB) é cotado para uma das vaga de vice-presidências do Banco do Brasil. A informação é da repórter Vera Magalhães, responsável pela coluna Painel do Jornal Folha de São Paulo, em sua edição deste domingo (10).
De acordo com a repórter da Folha, Santiago ocupará o lugar do ex-ministro do Tribunal de Contas da União, Walmir Campelo, aposentado ano passado. Em sendo assim, o ex-senador paraibano ocupará a Vice-Presidência de Governo do Banco do Brasil.
Segundo a Folha, o Palácio do Planalto está preocupado com a vitória magra na aprovação do primeiro item do ajuste fiscal, e por isso, decidiu ampliar o espectro de busca por votos, nomeando inclusive, lideranças de partidos que não marcharam unidos nas eleições do ano passado.
Candidato a senador em 2014, Santiago formou chapa com o PSDB e subiu ao palanque de Aécio. Como lembra o Painel da Folha, Wilson Santiago sempre manteve boas relações tanto com o ex-presidente Lula quanto com a presidente Dilma.
Wilson Santiago também é presidente estadual do PTB e pai do deputado federal Wilson Filho (PTB) que votou favorável a Medida Provisória 665/14, que torna mais rigoroso o acesso a direitos trabalhistas ao alterar regras de concessão de benefícios como seguro-desemprego.
O Palácio do Planalto espera que 150 cargos federais nos Estados, cobiçados pelos parlamentares em suas bases, sejam “descarregados” nesta semana.

Nenhum comentário: