Ainda repercute a declaração do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, ao apelar por esforço nacional de adoção integrada de políticas de Segurança para enfrentar o narcotráfico que, segundo ele, ultimamente o Nordeste anda tomado de chefes do tráfico do Rio de Janeiro, que fugiram da capital carioca para gerar terror nas capitais comando o tráfico à distância.
Para o governador paraibano, o aumento no número de violência nas capitais do Nordeste tem a ver com a migração de chefes de tráfico dos morros cariocas fugindo do aperto policial nas diversas comunidades passando a morar nas capitais do Nordeste. - Precisamos inserir na pauta de urgência da próxima reunião dos governadores, possivelmente dia 20, em Brasilia, a questão da violência e necessidade premente de adoção de políticas integradas de enfrentamento – comentou.
Lavagem de dinheiro – Na opinião de especialistas em Segurança Pública, as capitais nordestinas têm registrado no paralelo a aquisição de imóveis e patrimônios com a presença dos lideres do tráfico no processo denominado de “lavagem de dinheiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário