quarta-feira, 20 de maio de 2015

Justiça determina reintegração de posse e obriga famílias desocuparem antiga Febemaa em Conceição...

Cerca de 15 famílias tiveram que desocupar o prédio da antiga fabemaa, que havia sido ocupado há cerca de 20 dias por elas. A Ação se deu por força de um Mandado de Reintegração de Posse, em favor da Prefeitura Municipal de Conceição. O fato ocorreu, por volta das 13h, desta quarta-feira(20). De posse do mandado, que foi expedido pela Justiça de Conceição, dois oficiais de justiça e vários policiais militares foram até o local e cumpriram a ordem judicial.
 
Revoltadas e, visivelmente, desesperadas, as famílias ainda esboçaram uma resistência e fizeram vários desabafos contra a gestão municipal. Alegando não saberem para onde ir, elas ameaçaram invadir outras coisas, pertencentes a um conjunto, que inclusive já foram temas de debates na sessão da Câmara dos vereadores, realizada na última segunda-feira(18). Na ocasião, algumas famílias, que foram contempladas com as mesmas casas, cobravam a entrega por parte da gestão municipal.
“O que nós vamos fazer agora é pegar os ‘cacos’ e jogar no meio da rua, porque nós não temos para onde ir. Se fosse para eu colocar meus troços e colocar naquelas casas que estão fechadas, se pegasse todo mundo e fosse para lá. Se tivesse colocado o povo naquelas casas, o povo não tinha vindo para cá”, reclamou um dos ocupantes do local.
Outra alternativa cogitada pelas famílias seria ocupar o muro da residência do prefeito municipal. “ A minha situação é muito difícil, eu não tenho para onde ir. A solução seria juntar todo mundo e ocupar a murada do prefeito. Eu não tenho como sair daqui em cima da ‘bucha’ não, eu não tenho para onde ir não. Nós temos muitas crianças e não sabemos o que fazer com elas, nós não temos como pagar aluguel’, finalizou um pai de família, que também teve que desocupar o prédio. (com Gilberto Ângelo)

Nenhum comentário: