Uma denúncia gravíssima, que caso seja confirmada, poderá causar muita dor de cabeça para a prefeita municipal da cidade de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju e para a secretaria de saúde do município, que conforme disse o médico Alexandre Romero da Silva, 71 anos, estaria usando seu documento pessoal e seu CRM indevidamente como prestador de serviços em um PSF, no município.
O suposto crime só teria sido percebido pelo médico, no momento em que ele foi se apresentar no seu novo trabalho, na cidade de Olho D’água, localizada na região do Vale do Piancó. Segundo ele, a secretária de saúde de Olho D’água teria lhe chamado e informado que ele estaria impedido de assumir a função no PSF da cidade, uma vez que seu nome já constava no PSF da cidade de Bonito de Santa Fé.
Segundo o médico, que recebeu a informação com surpresa, ele nunca prestou serviços à prefeitura de Bonito de Santa Fé e sequer conhece o PSF, no qual seria locado. “Eu não tinha conhecimento, não sei nem onde fica esse PSF. Não tem nenhum documento que comprove a minha freqüência. Eu nunca recebi nenhuma remuneração da prefeitura de Bonito de Santa Fé”, denunciou.
O vereador Péricles Ramalho esteve com o médico e disse que vai levar o caso ao conhecimento da Polícia Federal, uma vez que o programa faz parte do Ministério da Saúde na esfera federal. O médico registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bonito de Santa Fé, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência contra a prefeitura municipal de Bonito de Santa Fé.
A polícia vai investigar o caso. Veja, no vídeo abaixo, o que disse o médico: (com VPN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário