terça-feira, 19 de maio de 2015

Nosman Barreiro participa, no Rio de Janeiro, de Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino realizado com presença de dirigentes da Fifa e CBF

Nosman ladeado pelo coord. Gilmar Rinaldi e técnico Dunga, da Seleção
O presidente interino da Federação Paraibana de Futebol (FPF), advogado Nosman Barreiro está no Rio de Janeiro, onde participa do Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino, que começou nesta terça-feira (19). Realizado no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o evento foi aberto pelo presidente da entidade Marco Polo Del Nero. O secretário-geral, Walter Feldman; o diretor de Patrimônio e Fundo de Legado, Oswaldo Gentile; o coordenador de futebol feminino, Marco Aurélio; e a gerente sênior da FIFA para desenvolvimento do futebol feminino, Mayi Cruz Blanco, também fizeram parte da mesa inicial do seminário.
Marco Polo ressaltou a experiência de Marco Aurélio Cunha, que, segundo o presidente da CBF, fará um excelente trabalho no comando do futebol feminino. Mayi falou sobre o momento do Brasil nesse esporte: "Esse é um momento de mudança para o futebol feminino no Brasil. É o momento de dar condições para todas as mulheres que querem jogar futebol. Espero que todos concordem comigo porque precisamos de todos vocês para mudar o futebol feminino aqui", disse.
A Fifa, em verdade, deu um puxão de orelha na CBF pelo fato de o Brasil não ter uma expressiva liga de futebol feminino é uma fraqueza que precisa ser solucionada logo. A chamada na CBF veio através da gerente de desenvolvimento do futebol feminino da Fifa, a cubana Mayi Cruz Blanco.
 
Abertura do evento, Nosman com as jogadoras da seleção brasileira Formiga e Marta...
 
Presidentes de federações estaduais, representantes de clubes e ex-jogadoras de futebol assistem às palestras. O secretário Nacional de Futebol Defesa dos Direitos dos Torcedores, Rogérimo Hamam, também esteve presente. O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão; o coordenador técnico, Fabrício Maia; e a jogadora Formiga, volante da Seleção, estão presentes.

Nenhum comentário: