segunda-feira, 22 de junho de 2015

Livro que conta a história de Pinto do Acordeon foi lançado em Campina Grande...

A obra que conta a história do grande poeta Pinto do Acordeon, natural de Conceição, foi lançada neste domingo (22), no Centro Cultural Lourdes Ramalho, espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e contou com a presença de amigos, familiares e professores. Presentes ao evento Ronaldo Queiroga (escritor da obra), o reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, que foi responsável pela apresentação do livro e Temístócles Cabral, coordenador d’O Maior São João do Mundo.
Por Amor ao Forró – Na obra, Ronaldo Queiroga mostra a trajetória do músico, cantor e compositor e os trabalhos desenvolvidos que marcam a história do forró autêntico e regional. O livro foi lançado pelo selo Latus da EDUEPB.
Para Rangel Júnior, a obra é de grande importância uma vez que estimula a cultura regional e preserva as produções do artista nordestino. “Este grande compositor tem sucessos cantados pelas vozes de grandes intérpretes, então para nós, registrar essa história não somente é um orgulho, como também um dever, para promoção e difusão da cultura nordestina”.
Pinto do Acordeon iniciou sua carreira na cidade de Patos e ao lado do seu crescimento profissional, sua obra vem sendo marcada por grandes composições feitas para artistas renomados como Elba Ramalho, Dominguinhos, Fagner e Genival Lacerda. Também já participou do festival de Montreux na Suíça, onde cantou ao lado de outros artistas brasileiros e fez parte da trupe do Rei do Baião. Tem 20 álbuns gravados, entre CDs e LPs.
Pinto falou aos presentes e se emocionou ressaltando a felicidade de estar sendo homenageado em vida. Contou histórias e versos sobre sua vida e com seu jeito autêntico, arrancou gargalhadas do público. Logo após, o artista ao lado do autor Ronaldo Queiroga fizeram uma seção de autógrafos.
Em seguida, Pinto abriu as apresentações do palco principal e cantou seus maiores sucessos, animando o início desta noite de sábado (20) no Parque do Povo.

Nenhum comentário: