A agenda do primeiro dia de trabalho do governador em exercício, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, foi encerrada na noite desta quarta-feira (22), com uma visita ao arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. O encontro ocorreu no Palácio do Bispo, na praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa.
A Educação como forma de resgatar os valores da família, com foco nos jovens, foi o tom da conversa entre o governador em exercício e o arcebispo. “Decidi, no meu primeiro dia de trabalho no exercício do cargo de governador fazer uma visita ao nosso chefe religioso, Dom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba, e o encontro foi muito proveitoso, já que conversamos sobre diversos assuntos, com ênfase para a Educação dos jovens”, declarou o governador Cavalcanti.
O governador em exercício revelou que, antes mesmo de saber que iria assumir de forma interina o Poder Executivo, já tinha agendado um encontro com Dom Aldo, como forma de retribuir a visita que o religioso fez ao Tribunal de Justiça, logo após a posse do desembargador Cavalcanti na presidência do TJPB.
“Antes de ser uma visita oficial de um governador, estou aqui como amigo pessoal, como magistrado e, também, como presidente do Tribunal de Justiça. Ou seja, estou retribuindo uma visita que Dom Aldo me fez, no meu Gabinete, logo que assumi a presidência do Poder Judiciário. Como já disse, sou amigo pessoal do arcebispo”, afirmou.
O arcebispo Dom Aldo ressaltou a religiosidade do governador em exercício Marcos Cavalcanti, bem como a preocupação do magistrado com a educação dos jovens. “É sempre uma honra receber o desembargador Marcos Cavalcanti, agora no exercício do cargo de governador. Ele é um homem religioso, e como tal tem preocupações semelhantes à nossa no que diz respeito à educação dos nossos jovens”, afirmou Dom Aldo.
Curiosidade – No encontro, Marcos Cavalcanti sentou-se na cadeira de Epitácio Pessoa [ex-presidente da República e do Supremo Tribunal Federal], relíquia do acervo mobiliário do Palácio do Bispo, um assento especial reservado a autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário