segunda-feira, 20 de julho de 2015

PRB de Conceição avalia possibilidade de lançar candidato à sucessão municipal...

Durante a última semana, por várias vezes, estiveram reunidas as lideranças do PRB- Partido Republicano Brasileiro, da cidade de Conceição. Na pauta, planejamento para as eleições municipais do ano de 2016. Os vereadores Luis Paulino Neto e Vicente Ramos, além do ex-vereador Sales Lima articularam as demais lideranças do partido, inclusive com a presença do vereador Roberto de Chicó, assim como o ex-vereador ‘Primo Dom’, para uma provável reunião, envolvendo todos os membros. Na Câmara municipal o partido tem 3 vereadores: Luis Paulino, Roberto de Chicó e Vicente Ramos, o que reforça a tese de uma candidatura própria. A reunião ocorreu na sede da Fundação Sinara Magaldy, da qual o ex-vereador Sales Lima é diretor administrativo.
Segundo o ex-vereador Sales Lima, a cidade de Conceição precisa passar por uma reestruturação política. “É visível a regressão da nossa cidade na atual gestão. As promessas de campanha não foram cumpridas e nosso povo vem sofrendo as conseqüências de uma política familiar, em que o cidadão comum se torna ausente dos benefícios, aos quais ele tem direito, a exemplo de saúde, moradia, educação de qualidade, entre outros. Por outro lado precisamos crescimento urbano, como construções. Diante disso, entendemos que a cidade precisa de políticos que retomem o crescimento e progresso. A sociedade já está farta de ansiedade e discurso vazio. É chegada a hora da sociedade se reunir e tomar uma decisão em favor do progresso do município”.
Para o vereador Luis Paulino, que vem usando a tribuna da Câmara dos vereadores para fazer críticas e denúncias da atual gestão, falta harmonia entre a população e a administração municipal. “A dificuldade de diálogo do atual gestor com o povo é um dos pontos mais críticos da atual gestão. Por outro lado, o crescimento da cidade está estagnado, obras importantes estão paradas, não se sabe se serão concluídas, outras já caíram, o povo não tem assistência de saúde, as crianças não recebem merenda escolar de forma digna, as ruas da cidade estão todas esburacadas(...) Nosso propósito será apresentar uma proposta diferente, sem promessas vagas. As eleições de 2016 servirão de oportunidade para darmos um basta em tudo isso e começarmos a construir de verdade uma nova cidade, voltada para o interesse pleno da população”, ressaltou Luis Paulino.
Já o vereador Vicente Ramos disse que sua maior preocupação é com o dia a dia da população, que sofre em fila de hospital, que não recebe assistência médica, que não recebe os medicamentos, aos quais tem direito. “Desde o início do ano de 2013 que a população não dispõe de um bom atendimento na saúde, não temos sequer uma ambulância para atender ao povo. Essa ambulância já foi prometida diversas vezes e até o momento não chegou. Enquanto isso, nossa população vem sendo transportada em veículos particulares, quando precisam de uma ambulância. Isso é um absurdo. Então, estamos entrando no circuito e poderemos fazer um amplo diálogo com o nosso povo. Assim, se chegarmos a um consenso, iremos colocar um nome, escolhido democraticamente, para ser apreciado pelo nosso povo”, concluiu Vicente Ramos.
Novas reuniões, envolvendo os membros do partido poderão ocorrer, durante a próxima semana. (com VPN)

Nenhum comentário: