sexta-feira, 7 de julho de 2017

Cássio recebe a futura procuradora-geral da República Raquel Dodge em Brasília

O presidente em exercício do Senado, Cássio Cunha Lima, recebeu, nesta quinta-feira (6), a visita de cortesia da procuradora Raquel Dodge, indicada pelo presidente da República, Michel Temer, para substituir o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que deixa o cargo em agosto.
A sabatina de Raquel Dodge na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve acontecer na próxima quarta-feira (12) e, no mesmo dia, a indicação deve ser votada na comissão. Se for aprovada na CCJ, a mensagem segue para apreciação no Plenário.
Raquel Dodge integra o Ministério Púbico Federal (MPF) há 30 anos e atua tanto na defesa dos direitos humanos quanto na área criminal. Foi eleita para a coordenadoria da área criminal do MPF (entre 2010 e 2014) e outros três mandatos no Conselho Superior.
Além das áreas de direitos humanos e de combate ao crime, a procuradora também trabalhou na defesa do patrimônio público e dos índios, em temas como demarcação de terras, resolução de conflitos, construção de escolas e saúde indígena. Atuou ainda na defesa do meio ambiente, do consumidor e da ordem econômica e eleitoral.

Nenhum comentário: