segunda-feira, 3 de julho de 2017

Veneziano inicia saída do PMDB com desfiliação de seus assessores mais próximos

Desfiliação aliados de Vene André Gondim Desfiliação aliados de Vene Daniel ChiancaDesfiliação aliados de Vene Juraci Félix
O deputado Veneziano, pelo visto, deu início efetivamente, a uma operação de saída do PMDB. Os indícios mais claros se traduziram quando vários de seus assessores mais próximos protocolaram, nas primeiras horas desta segunda-feira (dia 3), desfiliação do partido: Daniel Queiróz Chianca, André Teixeira Gondim e Juraci Félix Cavalcante (que já havia requerido antes). Todos em “caráter irrevogável”.
Não constitui novidade essa operação de revoada do PMDB. Desde as eleições do ano passado, o fosso só tem aumentado entre o deputado Veneziano e o senador Zé Maranhão, em função das posições do deputado de ser favorável a uma composição com o governador Ricardo Coutinho, inclusive com vistas às eleições do próximo. Maranhão e a maioria do partido, como se sabe, assumem uma posição crítica em relação ao governador.
Veneziano, por outro lado, já havia recebido vários convites do governador para se filiar ao seu partido, o PSB, inclusive acenando com a possibilidade dele ser o seu candidato a governador, em 2018. Agora, pelo visto, o deputado decidiu acelerar o processo de retirada do PMDB, a partir da desfiliação dos seus assessores mais próximos. É esperado, para as próximas horas, o pedido de desfiliação do próprio Veneziano. (com Hélder Moura)

Nenhum comentário: