domingo, 2 de julho de 2017

Paraíba recebe voo de Bueno Aires com batismo e RC exalta momento para turismo

O primeiro voo internacional regular da Gol Linhas Aéreas direto de Buenos Aires para João Pessoa chegou às 17h30 deste sábado (1°) ao Aeroporto Presidente Castro Pinto. O evento contou com várias apresentações culturais para recepcionar os argentinos e de tango para aqueles que iam embarcar. Ao todo, desembarcaram 143 passageiros, incluindo agentes de viagem, que vieram conhecer a Paraíba a convite da Gol. Na ocasião, também ocorreu a solenidade de batismo da aeronave por carros do Corpo de Bombeiros. O governador Ricardo Coutinho registrou a chegada da aeronave e compartilhou através da rede social Twitter. No seu perfil, Ricardo ressaltou: "Momento importante para o nosso turismo".
Embora o voo tenha chegado às 17h30, já a partir das 15h a movimentação no aeroporto foi alterada em relação aos outros dias de embarque e desembarque. Os que aguardavam o voo para viajar para Argentina assistiram a uma apresentação de tango, e com a chegada do voo, os passageiros foram recepcionados na saída da sala de desembarque com apresentações de danças folclóricas pelo grupo do Sesc. Ao desembarcarem, os passageiros argentinos também foram recepcionados com a entrega de bolsas contendo brindes e material institucional informando sobre os principais roteiros que podem ser feitos na Paraíba.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou o empenho do Governo do Estado em colocar a Paraíba na rota internacional do turismo. "É um momento histórico e de resultados concretos, que vai aquecer o turismo, estimular a economia paraibana, aumentando ainda mais a nossa autoestima", completou.

Nenhum comentário: