quarta-feira, 5 de julho de 2017

Genival Matias debate em reunião com comunidade segurança pública e reabertura de agência do BB em Taperoá

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
Uma reunião entre autoridades constituídas e a comunidade local foi realizada, nesta terça-feira (4), em Taperoá para debater a segurança pública e a reabertura da agência do Banco do Brasil, na cidade. De pronto se firmou o compromisso para criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública, composto por representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos poderes constituídos, que terá como objetivo sugerir e planejar ações que visem a melhora nos índices. 
Atendendo convite do padre Luciano, pároco local e organizador do evento, e do ex-prefeito Deoclécio Moura, o deputado estadual Genival Matias (Avante) participou da reunião e se colocou à disposição da comunidade para lutar por seus anseios. Ele reforçou apelo da população às autoridades presentes, além de formular requerimentos oficiais para cobrar efetivamente o reforço na segurança pública local, dando início a criação do Conselho de Segurança e lutar pela reabertura da agência.
Genival comentou que está tratando junto ao governo do Estado sobre a questão da segurança pública na região, inclusive, lembrou compromisso do governador Ricardo Coutinho, assumido na reunião do OD em Assunção, com relação a implantação do aparato da Polícia Civil em Juazeirinho, que polariza a região. Já o prefeito Bevilácqua, de Juazeirinho, disse aos presentes que o seu município estava vivendo situação idêntica, mas com esforço concentrado vem melhorando a infraestrutura da cidade visando esse objetivo.
Presente ao evento, o major Pablo - comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar - fez algumas ponderações, apontando que o problema da segurança é mais complexo no seu nascedouro [família], mas que vem conseguindo distribuir como pode o aparato policial militar que dispõe. E enfatizou ser essencial o apoio da sociedade, denunciando suspeitos, para uma maior eficácia da cooperação. Já o superintendente regional da área de Campina Grande do BB, Luciano, disse que com o apoio da sociedade a agência seria reaberta.
Presentes, ainda, o gerente local do BB - Wellignton; o vice-prefeito local; presidente da câmara, o vereador Ailton e demais vereadores, além de comerciantes, representantes de associações e sindicatos. 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Nenhum comentário: