sábado, 8 de julho de 2017

Pela segunda vez o 13º BPM reduz números de homicídios no Vale do Piancó

"Todo agradecimento a Deus pelo resultado histórico que o 13º Batalhão alcançou, o efeito de uma árdua luta na busca pela tranquilidade pública culminou com a diminuição no número de  CVLI’s (crimes violentos letais e intencionais), o que demonstra a nossa preocupação pela vida e pela paz..", diz em nota o comando da Unidade Militar, sediada em Itaporanga.
De acordo com os dados da Cessão de planejamento e Operações do 13º Batalhão, e com base na Política de Segurança Publica do Governo do Estado, foram registrados no primeiro semestre do ano de 2016, 18 homicídios na Área de atuação do 13º BPM, já no primeiro semestre de 2017, esse número caiu para 13, o que representa, em termos percentuais, uma redução de 27,8% no número de crimes letais, quando comparados ambos os períodos.   
O 13ª BPM tem como limite de responsabilidade a Região do Vale do Piancó paraibano, totalizando 20 cidades, e uma população estimada em 160 mil habitantes. Destacam-se como as cidades mais importantes os municípios de Itaporanga, Conceição, Piancó e Coremas. "Tudo isso reflete a incessante luta da nossa corporação para proporcionar Segurança Pública de qualidade para a nosso povo. Este resultado é uma soma de esforços da Polícia e da Sociedade, que juntas, se tornam cada vez mais forte contra a criminalidade", completa a nota. 

Nenhum comentário: