segunda-feira, 3 de julho de 2017

Ricardo discute retomada do projeto Cooperar e financiamento para obras hídricas com Banco Mundial

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta segunda-feira (3), na Granja Santana, com representantes do Banco Mundial para discutir questões relacionadas ao projeto Cooperar e à negociação de empréstimo de cerca de US$ 250 milhões para investimentos em obras hídricas. Participaram da audiência o diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser, o Especialista em Água e Saneamento do Banco Mundial, Thadeu Abicalil, o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e o presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima.
Na ocasião, Ricardo Coutinho demonstrou interesse na renovação do projeto Cooperar e ressaltou a importância de investimentos em ações que tragam segurança hídrica para a população paraibana. "Vejo a água como chave para o desenvolvimento das regiões, por isso é tão essencial encontrarmos meios para investirmos em obras hídricas. Estamos implantando, com recursos próprios, a TransParaíba e, junto com outras obras, fará com que o nosso Estado tenha a melhor distribuição das águas do rio São Francisco. Esse empréstimo será de grande relevância para a Paraíba. Já em relação ao Cooperar, queremos retomar o projeto assim que possível. Temos capacidade de investimento e um bom planejamento para renovação do Cooperar, combinado com melhorias na infraestrutura e segurança hídrica no Estado", frisou.
"Estamos retomando o diálogo, iniciado no ano passado, visando dar continuidade aos investimentos no Cooperar e no setor hídrico da Paraíba. Buscamos contribuir com estados com boa gestão para gerar êxito nos resultados dos investimentos. A Paraíba demonstra um bom crescimento nos últimos anos, boa situação fiscal e queremos avançar no apoio ao Estado", disse o diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser. O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, explicou que a audiência é a continuidade de duas reuniões que aconteceram na semana passada com o Banco Mundial sobre o Cooperar e ações na área hídrica.

Nenhum comentário: