quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Licitação na Prefeitura de Guarabira gera confusão e Polícia é chamada para conter os manifestantes

Um pregão da Prefeitura de Guarabira para definir a empresa vencedora de licitação com vistas ao fornecimento de serviços gráficos terminou em confusão, nesta segunda (11). A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto que se formou entre empresários e servidores públicos.
De acordo com alguns dos empresários presentes, às 8 horas da manhã, no prédio da prefeitura, os interessados na concorrência foram surpreendidos com a informação de que a licitação já tivera ocorrido, sendo vencida pela Gráfica Futura, com sede na cidade. Após a informação, começaram os protestos dos representantes das empresas, uma vez que não presenciaram nem participaram do pregão, embora tenham chegado no horário definido pelo edital.
Em meio às acusações de direcionamento da licitação, o que é crime previsto em lei, os servidores da prefeitura acionaram a Polícia Militar, que esteve no local para acalmar os ânimos. Até agora, o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) não se manifestou sobre a confusão nem a respeito da denúncia de que a licitação foi direcionada em favor da Gráfica Futura.

Nenhum comentário: