quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Ministra da Agricultura vem à Paraíba visitar usinas de açúcar e cooperativas de caprinos e bovinos

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, estará na Paraíba no próximo fim de semana. Ela cumpre agenda em quatro estados do Nordeste (Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba), a partir desta quinta-feira (14), para conhecer de perto projetos que têm apoio do ministério na região, de produção de frutas, flores, camarões e pescado, além da caprinocultura e da produção de aves e ovos. Ela também vai obter informações sobre a questão fundiária na região.
Na Paraíba, ela irá visitar usinas processadoras de açúcar e álcool e uma cooperativa de couro de caprinos e bovinos. De acordo com a agenda divulgada pelo Ministério da Agricultura, Tereza Cristina chega à Paraíba no sábado (16) e estará nas cidades de Santa Rita, Campina Grande e Cabaceiras. Ela irá viajar até a Usina Japungu, no município de Santa Rita, integrante de um grupo de cinco usinas processadoras de açúcar e álcool (anidro e hidratado). Depois, a ministra irá se reunir com lideranças dos produtores. No fim da tarde, a ministra viajará para Campina Grande, e de lá se deslocará a Cabaceiras.
No domingo (17), o encerramento das visitas técnicas será na Cooperativa dos Curtidores e Artesãos em Couro Arteza, de Cabaceiras. Fundada há 14 anos, a cooperativa trabalha a pele dos caprinos usando processo de curtimento vegetal, um dos melhores do país, que praticamente não gera odor. A cooperativa também processa couros de origem bovina (10% da sua produção). A ministra também vai conhecer a Cooperativa dos Caprinobovinocultores de Cabaceiras e Região antes de regressar a Brasília.

Nenhum comentário: