quinta-feira, 18 de abril de 2019

Adriano cria plano de incentivo à aposentadoria voluntária que visa aposentar até 400 servidores da Assembleia nos próximos 4 anos...

Resultado de imagem para adriano galdino
Mais uma iniciativa (PL 345/2019, aprovado nesta terça-feira, 17) do presidente Adriano Galdino para promover o enxugamento da folha de pessoal da Assembleia Legislativa está repercutindo, desta vez em meio aos servidores efetivos da Casa de “Epitácio Pessoa”. Pois bem, através de um projeto de lei de autoria da mesa diretora, o legislativo estadual institui o Plano de Incentivo a Aposentadoria Voluntária, que recebe a sigla PINAV. 
A despeito dessa iniciativa, Adriano comentou: “fica instituída uma indenização correspondente a proporcionalidade do tempo de serviço, além de outra a ser paga por cinco anos ou até o servidor completar 70 anos de idade, o que ocorrer primeiro”. A meta é atingir até 400 servidores em condições de aposentadoria. Pelo menos, nos próximos quatro anos da gestão de Adriano Galdino a frente da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba.
O prazo para adesão do plano será de até 15 dias, após publicação do edital de abertura, podendo ser renovado uma única vez se não for atingido o limite de beneficiários inscritos. 

Nenhum comentário: