quinta-feira, 18 de abril de 2019

Prefeito de Soledade rompe aliança, ao reunir secretariado, com ex-prefeito depois de 12 anos juntos: "Aguentei muito", diz Geraldo Moura. Onde será o próximo?

O prefeito de Soledade Geraldo Moura (PP) anunciou, ontem (17), rompimento político com o ex-prefeito Ivanildo Gouveia (PR) com  quem mantinha aliança pro 12 anos. O comunicado foi feito durante reunião do chefe do executivo municipal com o secretariado. O gestor alegou que o rompimento aconteceu porque o ex-aliado não seguiu as suas orientações, na eleição passada, boicotava as ações da Prefeitura e espalhava inverdades para atrapalhar a gestão e ofuscar a ascensão a sua política.
“Aguentei muito, foram inúmeras tentativas de boicote a minha gestão. A sede de poder as vezes cega as pessoas, mas, chega um ponto que não dá mais para aguentar. Tenho a consciência tranquila que fiz o que pude para manter essa aliança, que foi importante para obtermos a vitória, mas, não aceito traição, nem vou me submeter a práticas espúrias apenas para agradar”, destacou o prefeito.
Resultado de imagem para geraldo moura e ivanildo, soledade
Na reunião com o secretariado, Geraldo (de óculos na foto ao lado) deixou claro que o rompimento não é com o grupo político, mas com as pessoas que fazem oposição ao seu governo, tanto que ele manteve nos quadros do primeiro escalão da prefeitura secretários indicados pelo ex-aliado.
“Cada um tem sua competência já comprovada no exercício de suas funções, e a permanência nos cargos vai depender da capacidade de trabalho de cada um e da fidelidade à gestão”, destacou o chefe do executivo municipal, adiantando que outras pessoas poderão ser ainda exoneradas, mas que o critério de afastamento será o da não fidelidade ao atual projeto político que governa Soledade.

Nenhum comentário: