sábado, 20 de abril de 2019

Itaporanga: líderes do GI fortalecem grupo para 2020 visando eleger bancada ainda maior e projeto que prepare a cidade para próximas gerações

As costuras, estratégias e articulações para eleições de 2020 já começaram a ser definidas pelo Grupo Independente de Renovação em Itaporanga. De acordo com seus líderes, o advogado Neto Ferreira e o jornalista Ricardo Pereira, o grupo vai trabalhar para ampliar o número de cadeiras na câmara conquistas em 2016, quando elegeu dois vereadores (Judivan Custódio e Romildo do Leite) pelo PMN, e continuar contribuindo na formação de chapa majoritária indicando nome para vice-prefeito ou, até mesmo, com candidatura própria. Isso acendeu farol de outros grupos que buscam diálogo para construção de um blocão visando a sucessão municipal. Em conversa dias atrás, eles definiram uma agenda para o mês de maio.
O grupo vem agregando simpatizantes de todas as classes sociais: empresários, líderes comunitários, autônomos, e pessoas dispostas a fazer a diferença em 2020. "Estamos consolidando quadros que já temos e filiando pessoas sérias, decentes e que gostam de fazer a boa política, que tenham espírito público. Nossa missão, atualmente, é ainda maior pelo cenário político", afirma Neto, pai da primeira suplente Sherliane (que por muito pouco não foi a terceira eleita, em 2016).
Com votação crescente o grupo elegeu seu primeiro vereador (Ivanilto) em 2012 e aumentou a bancada (Judivan e Romildo) na eleição seguinte. "Éramos apenas 7 (2008), depois 15 (2012) e 21 (2016). Alguns saem, mas sempre agente renova os quadros. E, por incrível que pareça, já temos 35 nomes prontos para formar blocos e eleger uma bancada ainda maior", comenta o jornalista sobre sua resiliência. 
Neto diz que a meta é se fortalecer e continuar atuando de forma independente: "É um processo feito com as bases, não aceitamos qualquer tipo de interferência externa", explica. E Ricardo completa, dizendo que o grupo nunca foi submisso a quem quer que seja e assim continuará sendo.
“O desafio é preparar um projeto e ajudar a eleger o próximo prefeito. Que tenha formação boa, não só ética e moral, mas também técnica, e que consiga conduzir Itaporanga para as próximas gerações.”, concluiu o advogado. Em duas frentes: Itaporanga e João Pessoa, eles seguem costurando as tratativas e estruturação do projeto de 2020. 

Nenhum comentário: