quinta-feira, 18 de abril de 2019

Sem sinal do governo em desbancar Berguim, Divaldo e Tarciano buscam adesão do ex-prefeito Djaci Brasileiro ofertando a direção do hospital de Itaporanga...

Resultado de imagem para djaci brasileiro itaporanga
Chega ao blog, neste início de feridão, informação da mais recente cartada do prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas (PSB), e o deputado estadual Tarciano Diniz (Avante) na batalha que travam para minar o prestígio do ex-prefeito Audiberg Alves (PSB) junto ao Governo do Estado. O gestor itaporanguense e o parlamentar, pressionado por sua base política, não admitem o ex-prefeito dispor do controle sob direção dos principais órgãos na cidade. 
Apesar da pressão que recebeu durante sua estada na cidade, no início do mês quando da audiência pública do OD, o governador João Azevedo teria retornado à Capital convicto de não mexer nesse vespeiro, pelo menos por enquanto, mantendo as coisas como estão. Entretanto, dias atrás uma terceira opção que está na mesa do governador foi levantada como tértius para se apaziguar a disputa sem vencedores (em um dos órgãos).
Essa seria o retorno de Wilka Rodrigues para a direção do Hospital Distrital de Itaporanga, com o apoio de uma das partes. Vendo que essa tese poderia ser abraçada pelo ex-prefeito e seu grupo político, o prefeito e o deputado passaram a articular outra frente que pudesse gerar mais força junto ao governo e, enfim, ganhar a parada mesmo que indiretamente. Trabalhar a adesão do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) para o esquema governista.
Com este propósito Djaci foi contactado nesta terça-feira (17), pela mesma pessoa que tentou antes das convenções em 2016 aliança entre ele e Divaldo, pedindo que ex-prefeito recebesse o prefeito e o deputado para uma conversa e nesta o principal assunto foi a oferta a Djaci para indicação da direção do hospital. A expectativa, claro, seria convencer o governo e, enfim, conseguir desbancar Berguim da parada. 
O deputado Tarciano está no interior, participou nesta quinta-feira (17) de programa radiofônico em Piancó. Djaci retorna à Itaporanga no próximo domingo (21) e seus apoiadores até organizam uma carreata para recepcioná-lo. Médico, o ex-prefeito se recupera de queda sofrida em sua residência, no início de janeiro, que causou fratura na primeira vértebra serviçal e, por isso, esteve ausente dos trabalhos nesses 4 meses.
Como em todo jogo, resta saber se os 'russos' (o governo) foram consultados e se deram aval para a oferta. A estratégia teria o desfecho também na sucessão municipal de 2020, quando Divaldo pretende disputar a reeleição. E apresentar Djaci como aliado já agora na abertura do Poeirão, em 1º de maio, seria uma excelente jogada. Se Djaci aceitou ou não a proposta não podemos confirmar, mas os bastidores estão fervilhando!!! 

Leia também:

Um comentário:

Unknown disse...

O cenário político já se avizinha na rainha do Vale, também.
Aqueles que chegaram ao poder, os que saíram e os que almejam, vão costurar todo tipo de alianças.Pois bem.
Djacir ainda é a grande liderança política
Não só de Itaporanga.
BERGUIM é outra grande liderança, mas a manipulação de grupos, podem querer neutralizar a força de Djacir e enfraquecer o prestígio de Berguim.
Muito cuidado para o tiro não sair pela culatra!