quarta-feira, 17 de abril de 2019

Genival Matias participa de encontro de presidentes de Assembleias Legislativas do NE com Maia e Alcolumbre que discutiu extinção do BNB, Sudene e Dnocs...

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Genival Matias (Avante) participou nesta terça-feira (16) do encontro da Comissão de Parlamentares Nordestinos com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). A reunião faz parte da ação conjunta dos parlamentares do Nordeste em defesa da manutenção dos órgãos regionais, tais como: BNB, DNOCS e SUDENE. Estes órgãos estão na mira do governo federal para serem extinguidos e incorporados à outros, como o BNDES.
Representando o presidente da ALPB, Adriano Galdino, Genival Matias informou que o encontro teve um saldo positivo tendo as reivindicações da comissão bem recebidas. "Entregamos a Carta de São Luís, documento formado por um colegiado de presidentes das Assembleias do Nordeste, e eu, na condição de vice-presidente, representei o Parlamento paraibano, discutindo o fortalecimento do Banco do Nordeste já que existe um movimento para extingui-lo e isso seria muito ruim para o País, principalmente para a nossa região", disse Genival.
Ainda durante a reunião, foram discutidos pontos da reforma da Previdência enviada ao Congresso pelo Governo Federal. A reunião contou com a presença de representantes de todas as Assembleias Legislativas do Nordeste, com exceção dos estados de Alagoas e Rio Grande do Norte.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, área interna A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Nenhum comentário: