segunda-feira, 15 de abril de 2019

Audiberg Alves relembra vitória histórica para prefeito de Itaporanga e anima seguidores com o "Volta Berguim 2020!"...

O ex-prefeito Audiberg Alves (PSB), nesta segunda (15), utilizou seu perfil no Instagram para rememorar o momento em que foi eleito prefeito de Itaporanga, em 2012. A lembrança reacendeu nos itaporanguenses o feito e chamou atenção para a possível candidatura dele nas eleições que se aproximam, em 2020. "Nas ruas de Itaporanga em 2012, ano em que fui eleito prefeito com 6.442 votos. Contribuir para o desenvolvimento do município em que resido foi uma experiência inigualável", comentou. 
Berguim, como é mais conhecido, venceu àquele pleito com 49,09% dos votos válidos numa disputa acirradíssima contra o então prefeito Djaci Brasileiro (concorria à reeleição), que obteve 6.243 votos (47,58%), e o jornalista Sousa Neto, que obteve  437 votos (3,33%). A disputa entre Berguim e Djaci foi acirradíssima, voto a voto, resultando na diferença pró-Berguim de apenas 199 votos, a mais apertada já registrada na história política de Itaporanga.
O prenúncio da vitória de Berguim se deu na semana que antecedia a eleição, quando em comício lotou completamente a Avenida Getúlio Vargas, principal da cidade, num feito até hoje não superado por outra manifestação política. Em verdade, uma bonita vitória conquistada pela oposição da época que soube trabalhar, organizar-se e executar o melhor planejamento. Berguim teve como vice-prefeita a jovem Thaís Rodrigues, filha de Wilka (então diretora do hospital local) e neta do ex-prefeito Will (por dois mandatos). Will tinha outra filha, Wilza, como vice-prefeita da época, mas rompeu com Djaci devido uma articulação errada feita pelo esquema situacionista de então.
Em 2016, atendendo pedido do então governador Ricardo Coutinho, Berguim declinou de concorrer à reeleição para assegurar a vitória do atual prefeito Divaldo Dantas. Coutinho sabia que o grupo só venceria o pleito com o apoio de Berguim, por isso o apelo. Entretanto, a história agora é outra e, claro, que os seguidores do ex-prefeito gostaram da ideia lembrada em seu Instagram. O que rendeu muitos comentários referindo-se a um possível retorno de Berguim à prefeitura.
É o "Volta Berguim 2020!" tomando conta das ruas em Itaporanga. 

Nenhum comentário: