quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Vereador denuncia situação critica de transporte escolar em Pedra Branca após os estudantes relatarem que situação vem se agravando com o tempo

Os alunos da comunidade do Sítio Brocas, zona rural de Pedra Branca, no Vale do Piancó, procuraram o vereador Geudiano de Sousa para denunciar o descaso com a educação no município. Os alunos, que precisam ser transportados da localidade do Sítio Brocas até a referida escola, há pouco mais de 7 km de distância, relataram a triste situação em que são transportados no ônibus escolar destinado pela Prefeitura.
Um dos estudantes que procurou o vereador, relatou que este problema vem acontecendo há um bom tempo e a situação vem se agravando cada vez mais. "Além do ônibus ser um lixo ele quebra quase toda semana, e as vezes só dá pra chegar na escola e lá mesmo ele quebra de novo, fora que ele deu o prego no meio do caminho a exemplo de hoje que saltou se um Pneu deixando todos todos com bastante medo. o transporte é de péssima qualidade e inclusive os faróis do ônibus também não funciona, relatou um estudante da referida comunidade.
Um vídeo feito pelo próprio Vereador, mostra a situação de precariedade do transporte escolar. Geudiano diz que "numa época em que tanto se fala em 'O Progresso Continua', o prefeito poderia oferecer dignidade neste tipo de transporte, seria o minimo, pois dinheiro não falta nos cofres da Prefeitura Municipal de Pedra Branca. E já que o prefeito não tomou nenhuma atitude, mesmo depois de várias cobranças feita pelos nobres vereadores, eu estarei denunciando junto ao Ministério Público para que seja tomada as devidas providências", afirmou o Vereador.

Nenhum comentário: