quinta-feira, 8 de agosto de 2019

João endurece o tom sobre o G-10: "Aqueles que se sentirem à vontade na base, vão continuar; aqueles que não sentirem (pode deixar o governo)...".

Resultado de imagem para joão azevedo entrevista
Vendo que corria o risco de perder o controle na relação Governo-Base aliada, se cedesse demais ao chamado "G-10" ou "Centrão da PB", o governador João Azevedo (PSB) resolveu endurecer o tom e dar um freio de arrumação. Ao ser perguntado sobre a ampliação do G-10, o governador, bem ao estilo do seu antecessor, Ricardo Coutinho, foi curto e grosso na resposta aos jornalistas.
“Eu não tenho muita preocupação com G. O único G que eu tenho preocupação, efetivamente, é o G de governo. Nós temos uma base na Assembleia. A gente tem que entender isso: não são grupos na Assembleia. Nós temos deputados de uma base. Aqueles que se sentirem à vontade na base, vão continuar; aqueles que não se sentirem, eu não posso forçar a permanência. E aí é a decisão de cada um. O governo fez, durante todo o primeiro semestre, reuniões com grupos separados, e depois fizemos reuniões conjuntas. A partir de agora, só haverá reuniões com toda a base. Nada será tratado com grupos separados”, disse João Azevedo. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Nenhum comentário: