terça-feira, 24 de setembro de 2019

Após reunião com João Azevedo, dirigentes de partidos dizem que o governador não vai mudar de partido e esperam uma reunificação do PSB; Veja vídeo...

O governador João Azevedo (PSB) reuniu no início da noite de ontem (23) os dirigentes de partidos ligados à esquerda na paraíba. Apesar do encontro ter sido realizado a porta fechadas no Hotel Nord Sapucaia, no bairro de Tambaú em João Pessoa, o Portal MaisPB conversou com os participantes da reunião. Ouvidos, pelo repórter Maurilio Júnior, eles ressaltaram que o debate teve como foco a manutenção do campo da esquerda em torno do governo.
Uma das propostas defendidas por Gerson Vasconcelos da Rede, é que os partidos façam um intermédio entre os integrantes do PSB para resolver a crise instalada na sigla. “Se for necessário, os partidos se colocam à disposição para o consenso na legenda”, explicou. A presidente estadual do PMN, Lídia Moura, disse que não há, aparentemente, uma mudança de partido do gestor antes de uma posição do PSB. “Ele fez também uma prestação de conta, o que vem executando no campo democrático”, narrou ela.
Presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo afirmou que os dirigentes pediram pela união do PSB para que o campo se mantenha unido. Ainda segundo Jackson, o governador passou informações e se colocou à disposição para o diálogo. “Vamos manter conversas com João e o ex-governador Ricardo Coutinho, para que o campo chegue firma nas eleições em 2020”, disse.
Estiveram presentes no encontro os representantes da Rede, Gerson Vasconcelos e Emanoel Gomes; do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macedo e Giucélia Figueiredo; do PCdoB, Gregória Benário, Simão Almeida e Jonildo Cavalcanti; do PDT, Renato Feliciano; e do PMN, Lídia Moura. O secretário Chefe do Governo e ex-presidente do PSB paraibano, Edvaldo Rosas, também participou da reunião.
Veja no vídeo abaixo o que disse cada um dos dirigentes partidários ouvidos:

Nenhum comentário: